quarta-feira, 25 de maio de 2016

Salmo 4,8

Salmos 4, 8

'Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.'

Vivemos em um tempo onde a violência está tão grande que é difícil nos sentirmos seguros em algum lugar. Basta consultar qualquer fonte de notícias para vermos quantas tragédias acontecem em um único dia. A verdade é que sistemas e equipamentos de segurança não são capazes de nos trazer a verdadeira segurança e paz. No entanto saiba que mesmo vivendo em tempos tão difíceis, temos um Deus em quem podemos confiar. Esse Deus é grande; esse Deus é o Senhor todo poderoso; esse Deus é quem nos deu a vida e tem poder para nos livrar de todo mal e nos dar segurança e a verdadeira paz. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14:27).

Isaías 44,3

Isaías 44,3

'Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.'

Deus é glorioso, amigo, fiel e verdadeiro. Ele sempre vê além. Devemos desejar Sua presença, pois Ele está pronto a derramar água sobre o que tem sede; água pura e cristalina, que fresca, alivia a alma e o coração e que traz alegria e abundância de paz. Isaías 48:18 diz: "Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como o rio, e a tua justiça, como as ondas do mar". Precisamos receber do Seu Espírito em nossas vidas, pois sem Ele não podemos fazer nada. Depender do Senhor a cada dia nos traz bênçãos sem fim, para nós, e para a nossa geração. Aleluia! Louvado seja Deus. Seu amor por nós é incomparável e imensurável. Grande e poderoso é o nosso Deus vivo, o criador do céu e da terra.

Romanos 5, 7-8

Romanos 5,7-8:

'Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.'

A bíblia relata muitas histórias de pessoas que fizeram a vontade de Deus, pessoas que sacrificaram seus próprios desejos para o bem do próximo. Podemos citar o exemplo de Moisés, que decidiu fazer a vontade de Deus, se juntando ao seu povo, mesmo tendo sido adotado pela filha do faraó (Ex 2:10) ou Noé que mesmo sofrendo afrontas permaneceu firme na tarefa que o Senhor lhe ordenou. Existe também o exemplo de Paulo, que depois de sua conversão correu grandes riscos por amor ao evangelho, o qual ele mesmo perseguia antes de conhecer a verdade (At 9:4-5). Entretanto nenhuma destas histórias pode se comparar ao amor de Cristo. Ele, sendo Deus, deixou o Seu trono e veio à terra para nos salvar, sendo nós ainda pecadores. Não é tão difícil imaginar alguém morrendo por um justo, mas Jesus em Sua infinita misericórdia deu Sua vida por nós, e por isso, por Sua abundante graça, temos a vida naquele que morreu, mas ressuscitou e vivo está!