A Comunidade Canção Nova abriu o mês mariano com uma belíssima procissão com a imagem de Nossa Senhora do Círio de Nazaré, vinda de Belém do Pará. O cortejo, que saiu da Paróquia Santo Antônio em Cachoeira Paulista (SP) em direção à sede da Canção Nova, contou com a participação de peregrinos marianos vindos de diversos estados do país.
Dentre os participantes do Congresso Mariano na Canção Nova, há um grupo de 38 fiéis da Congregação Mariana de Nossa Senhora da Penha e São Francisco de Assis de Vitória (ES). O aposentado Getúlio Rosalvo Oliveira da Silva, responsável pelo grupo, testemunhou que os marianos têm grande devoção a Nossa Senhora e que Maria é o caminho mais curto para chegar a Jesus. “Iniciativas como a de um Congresso Mariano na Canção Nova fortalecem as congregações marianas”, enfatiza.
Entre cânticos e a oração do Santo Terço os peregrinos caminharam em procissão até a sede da comunidade católica, que recebeu a imagem com queima de fogos e muita alegria. Em seguida, a ministra de música Karina Maria cantou o "Ofício da Imaculada Conceição" acolhendo a Virgem de Nazaré. Finalizado o momento, o reitor da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em Belém (PA), padre José Ramos Mercês, responsável por trazer a imagem para o Estado de São Paulo, abençoou os fiéis pela intercessão da Virgem Santíssima.
O encerramento do congresso será no domingo, 2, como a Santa Missa presidida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.
Clica aqui e veja mais fotos do II Congresso Mariano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário