segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,20-21


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,20-21
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:

Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Comentário ao Evangelho do dia feito por Beata Teresa de Calcutá (1910-1997),
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade - No Greater Love
Jesus, um homem que alimenta
Quando Jesus veio a este mundo, amou-o tanto que deu a vida por ele. Ele veio saciar a nossa fome de Deus. Como? Tornando-se Ele próprio Pão da Vida. Fez-Se pequeno, frágil, desarmado por nós. As migalhas de pão são tão minúsculas que até um bebé pode mastigá-las, até um moribundo pode comê-las. Ele transformou-Se em Pão da Vida para saciar o nosso apetite de Deus, a nossa fome de Amor.
Não me parece que tivéssemos sido capazes de amar a Deus se Jesus não Se tivesse tornado um de nós. E foi para nos tornar capazes de amar a Deus que Ele Se tornou um de nós em tudo excepto no pecado. Criados à imagem de Deus, fomos criados para amar, porque Deus é amor. Através da Sua Paixão, Jesus ensinou-nos a perdoar por amor, a esquecer pela humildade. Descobre Jesus e descobrirás a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário