A Justiça dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira, 23, impedir que a pesquisa com células-tronco embrionárias continue recebendo financiamento federal – autorizado pelo presidente Barack Obama.
Na decisão de 15 páginas, o juiz Royce Lamberth concordou que a prática é "claramente uma pesquisa em que um embrião é destruído". A decisão surge após pesquisadores solicitarem a liminar, em junho, alegando que a pesquisa contraria a lei por envolver a destruição dos embriões.
O governo Obama pode recorrer da decisão, bem como rever suas diretrizes. O Departamento de Justiça não se pronunciou.
Em março, Obama cancelou uma proibição para a pesquisa com células-tronco embrionárias, citando os potenciais avanços médicos e uma nova era para a ciência americana, desprovida de ideologia política. A ordem executiva de Obama reverteu uma proibição de seu antecessor, George W. Bush, que havia sido criticada por dificultar a descoberta de novos tratamentos para doenças graves, como Alzheimer, Parkinson e diabetes.
No Brasil, as pesquisas com células-tronco de embriões humanos foram liberadas pelo Supremo Tribunal Federal em 29 de maio de 2008.
Apoio dos bispos
O presidente da Comissão Episcopal sobre Ações Pró-Vida, da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês), Cardeal Daniel N. DiNardo, pediu que os membros da Câmara dos Deputados (House of Representatives) apoiem o "Não Financiamento do Contribuinte para a Lei do Aborto" (H.R. 5939), apresentado pelo deputado Chris Smith (R-NJ) no final de Julho.
O Cardeal DiNardo fez o pedido em uma carta de 20 de agosto. O projeto já tem 166 coapoiadores, incluindo 20 membros do Partido Democrata. O texto da carta pode ser encontrado no site www.usccb.org/prolife/DiNardo-HR5939.pdf.
"H.R. 5939 escreverá em uma lei permanente uma política que tem tido forte apoio popular e no Congresso por mais de 35 anos: O governo federal não deveria usar o dinheiro dos contribuintes para apoiar e promover o aborto eletivo", disse o cardeal.
"Mesmo os funcionários públicos que têm uma posição 'pró-escolha' sobre o aborto, e os tribunais que têm insistido sobre a validade de um 'direito constitucional' ao aborto, acordaram que o governo pode validamente utilizar o seu poder de financiamento para incentivar o parto ao invés do aborto", ressalta DiNardo.
Extraído do site
www.cancaonova.com
Este Blog foi criado com o objetivo de divulgar a Legião de Maria pela Internet. A Legião de Maria é um movimento muito bonito que há na Igreja Católica, pois Evangelizamos as pessoas através das visitas domiciliares.
Sites interesantes
- Paróquia de São Pedro e São Paulo
- Catecismo da Igreja Católica (Vaticano)
- Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
- Manual online
- Catecismo da Igreja Católica
- Liturgia Diária
- Biblia Católica
- Veritates
- Concilium Legionis
- Legião de Maria
- Vaticano
- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
- Canção Nova
- Fundação Nazaré
- Família de Nazaré
- Milícia da Imaculada
- Arquidiocese de Belém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário