domingo, 11 de setembro de 2011


Presença mariana nas Escrituras
 
Com a solenidade da Natividade de Maria, 8, vemos a importância da Mãe no Livro Sagrado
Nos primeiros capítulos do evangelho de Lucas é evidente a presença de Maria, pois ele dá atenção especial ao nome de Maria e sobre a anunciação do anjo Gabriel para a Mãe de Jesus. Dessa forma, Maria sempre aparece na Bíblia unida a Jesus. Ela foi escolhida para ser a mãe do filho de Deus por ser uma serva fiel ao Senhor. Mas a presença de Maria na Bíblia vai além da anunciação, encarnação e nascimento de Cristo. Ela é exemplo de obediência e fé a toda humanidade.
Maria sempre recebeu o mesmo tratamento dado aos demais fieis. Durante toda a sua vida Ela teve fé, fidelidade e obediência a Deus, atribuindo a Ele as virtudes que possuía. Em várias passagens da Bíblia é possível perceber essa devoção a Maria, como no evangelho de Lucas: "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome" (Lucas 1:46-49).
Rosilene Corrêa, 42 anos, que participa do grupo Legião de Maria, na paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, comenta que os católicos devem conhecer os exemplos de fé, humildade e união, ensinados por Maria e narrados na Bíblia. "Maria e a bíblia são dois canais que nos levam a Jesus. Devemos seguir os seus testemunhos e refletir com os escritos bíblicos", afirma Rosilene, que há 12 anos recebeu uma graça alcançada por Nossa Senhora, e desde então, vê sua fé crescer a cada dia. Para Rosilene, "todos nós precisamos ter Maria como mãe da Igreja e da humanidade".
Para o padre Ederaldo da Mata, da paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, "a família que seguir o exemplo de obediência que Maria teve a Deus também aprende com Ela e tem em suas vidas os valores da Sagrada Família". É preciso lembrar também que Maria viveu em família sua servidão a Deus, com José e Jesus. "Católicos devem viver em suas casas como Maria, seguindo os mandamentos de Deus. Dessa maneira, a sociedade inteira fica renovada", ressalta o padre Ederaldo. Presença mariana nas Escrituras
 
Fonte: Fundação Nazaré   

Nenhum comentário:

Postar um comentário